Durante o planejamento de uma viagem corporativa, várias demandas precisam ser pensadas com antecedência. Como meio de transporte até o destino, hospedagem e refeições, por exemplo. Além disso, outro ponto importante a ser pensado são os deslocamentos dentro da cidade.

Pois, além das visitas dentro daquele destino, podem haver também visitas em cidades próximas. Então, em situações como essa, é preciso se atentar ao tipo de transporte ideal para aquele período.

Por isso, listamos abaixo os três principais meios de locomoção em viagens corporativas. Acompanhe a leitura e identifique qual é a melhor opção para a realidade da sua empresa!

Táxis

Os táxis ainda são bastante utilizados em boa parte das cidades 一 inclusive, dependendo do objetivo da viagem, é uma ótima opção para se locomover.

Além desse meio de transporte ser mais seguro para a locomoção dos colaboradores, já que é amplamente regulamentado, ele também não possui tarifa dinâmica como os aplicativos de corridas particulares. Porém, é preciso ficar de olho no taxímetro, pois o cálculo é feito de uma forma quando o veículo está andando e de outra quando fica parado no trânsito.

Outro ponto bem importante para prestar atenção é quanto às cobranças extras, como transporte de malas ou retorno do aeroporto. Então, é preciso fazer bem os cálculos antes de tomar a decisão final, pois o valor total pode ficar acima do que foi planejado.

Aplicativos

Atualmente, existem vários aplicativos de corrida disponíveis no mercado, sendo o Uber e o 99 os mais conhecidos. E nunca foi tão fácil solicitar um carro, pois a solução está literalmente na palma da mão.

Com a instalação do aplicativo no smartphone, o viajante pode pedir um carro a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, não precisa, necessariamente, ir até um ponto de táxi.

Mas, atenção: faça uma simulação do valor por meio do próprio aplicativo para ver se essa opção é, de fato, a mais viável para a empresa.

Aluguel de carro

A locação de veículos tem se tornado uma escolha bastante interessante para várias pessoas, já que ela é capaz de proporcionar conforto, economia e autonomia ao viajante. Além disso, o viajante tem a certeza de que não irá compartilhar aquele espaço com mais ninguém — ponto importante a se pensar em tempos de pandemia.


Uma agência de viagens corporativas oferece parcerias relevantes com fornecedores que podem trazer bons savings no volume anual de locações de veículos. 

E a Premier Turismo é especialista em levar você e sua empresa para o mundo. Clique aqui e conheça nossos serviços!

Leia também: