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Confira algumas vantagens que as ferramentas tecnológicas podem oferecer em viagens corporativas.

As viagens corporativas já se tornaram indispensáveis para empresas, sobretudo entre as grandes corporações. Elas são excelentes oportunidades, principalmente em visitas a clientes, fechamento de contrato ou expansão do negócio para outras regiões. Porém, essa rotina foi uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. 

Então, as mudanças abruptas de cenários, agravadas por cancelamentos, adiamentos e incertezas exigiram adaptação na forma de gerir as viagens. Mas a boa notícia é que esse cenário nebuloso é momentâneo e as viagens corporativas tendem a retornar em 2021, com novos protocolos de segurança e políticas reestruturadas.

Diante desta realidade, como uma viagem corporativa requer atenção e acompanhamento constante, a tecnologia aliada a uma TMC (Travel Management Company) aparece como importante ferramenta na gestão dessa rotina. Se a sua empresa já está planejando as próximas viagens, procure uma agência especialista em viagens corporativas, utilize ferramentas que podem facilitar o período e garanta ótimas conquistas.

Confira abaixo alguns pontos que podem ser mais bem explorados nesse sentido.

Gerenciamento de viagem

Companhias aéreas, hotéis e opções de transporte são alguns dos gadgets mais utilizados pelos viajantes, conforme mostra uma pesquisa Connected Traveler Study. Mas graças à mobilidade tecnológica é possível que os próprios colaboradores gerenciem esses serviços, acessando horários de voos, pesquisa de hotéis e opções de locadoras. Os aplicativos disponibilizam o serviço de aprovação, escolha de orçamento, lançamento e cadastro de despesas via mobile. 

Gestão de despesas transparente 

O controle de gastos é um fator preponderante nas empresas, permitindo readequações e mudanças de estratégia. Por isso, é importante que ferramentas intuitivas tragam autonomia no gerenciamento de despesas, tanto para o colaborador quanto para a companhia. Para os gestores e chefes, algumas ferramentas como a Expense Management permitem o acompanhamento de todos os processos da viagem do colaborador. 

Evita filas e deslocamentos desnecessários

Com a tecnologia, o processo de compra de passagens, reserva de hospedagem e até check-in também podem ser feitos de maneira on-line. Isso evita deslocamentos até agências de viagens, companhias rodoviárias ou aéreas, além de escapar de fila na hora do embarque no aeroporto com as opções virtuais de check-in.

Decisões mais acessíveis 

Imprevistos acontecem. Inclusive, a prática de reembolso é comum nas viagens corporativas. Normalmente, a empresa especifica quais valores e serviços serão ressarcidos – como refeições e estacionamento –, evitando possíveis desconfortos. Essas regras precisam estar claras e sempre disponíveis, de maneira online, tanto para corporação quanto para os colaboradores. Antigamente, a única forma era coletar todas as notas fiscais e entregar a empresa. Mas hoje existem ferramentas para registrar todas as despesas realizadas durante a viagem com segurança e organização.

Assessoria 24 horas por dia 

A tecnologia permite um atendimento personalizado, com serviços de assistência em hotéis e aeroportos, além de plantão 24 horas para atendimentos emergenciais. Essa assessoria próxima e individual traz segurança e tranquilidade para a viagem. 

A melhor experiência 

Como vimos, a tecnologia aliada a uma agência de viagens corporativas pode garantir foco total nos negócios, sem preocupações exteriores com imprevistos. Resultando, assim, em bons retornos para a empresa. Com essa combinação será possível identificar e justificar os investimentos realizados, além de preparar seus funcionários sobre o que é esperado deles.

Por isso, escolha uma TMC com ferramentas modernas e que possam garantir agilidade e ótimas negociações focadas na redução de custos. Preencha o formulário e entre em contato com a Premier Turismo.

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