Derivado da junção das palavras “business” e “leisure”, bleisure travel é um termo que remete, literalmente, à viagem que mescla trabalho com lazer.

Em alta já há alguns anos, essa prática ganhou bastante força por proporcionar aos trabalhadores um misto do compromisso de estar em um lugar a trabalho com a possibilidade de uns dias a mais para aproveitar as experiências que o destino proporciona.

No texto de hoje, explicaremos o que caracteriza esse modelo de viagem, bem como quais são as vantagens que ele proporciona, seja para quem está viajando ou para quem está custeando a viagem.

Acompanhe a leitura!

Por dentro da bleisure travel

As viagens corporativas têm crescido cada vez mais com o decorrer dos anos e empresas que investem nelas têm um destaque ainda maior no mercado.

Com a mudança do comportamento dos trabalhadores, muitas vezes essas viagens precisam ser adaptadas para atingir as expectativas de quem irá usufruí-las. Uma dessas adaptações foi a junção do corporativo com o lazer, ou o famoso bleisure travel.

Por conta do deslocamento constante que uma viagem demanda, muitas pessoas se sentem cansadas após a sua volta, o que acaba influenciando diretamente em sua produtividade. Como alternativa a essa situação, várias empresas preferem estender um pouco mais a estadia de seu colaborador, a fim de que ele renove suas energias e volte ainda mais motivado ao seu posto de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2018 pela empresa Phocuswright: Global Travel Market Research Company, cerca de 65% dos viajantes corporativos estendem suas viagens, principalmente as internacionais. Além desse número expressivo, a pesquisa ainda aponta que a média de extensão da viagem é de 4 dias e que 60% desses viajantes estão acompanhados de outra pessoa.

As corporações que valorizam o bem-estar de seus colaboradores são bastante procuradas pelos profissionais atuais. Tanto que a bleisure travel torna-se um elemento de decisão para 90% dos millennials que estão em dúvida se aceitam ou não determinado cargo, segundo pesquisa divulgada pela plataforma de viagens Amadeus.

As vantagens da bleisure travel

Engana-se quem pensa que apenas os viajantes são beneficiados pela bleisure travel. É claro que eles são os que desfrutam da melhor parte do negócio, mas as empresas que bancam esse modelo de viagem também têm muitas vantagens.

Descubra quais são a seguir!

Para o profissional

Com certeza, a principal vantagem de uma bleisure travel para um profissional é a satisfação própria de poder aproveitar mais uma cidade. Dessa forma, ele viaja mais motivado e volta para casa muito mais feliz.

Além disso, há também outras vantagens:

  • Aumento na produtividade;
  • Sensação de ser menos pressionado com relação ao trabalho;
  • Aumento de networking;
  • Ganho de novos conhecimentos.

Para a empresa

Assim como os profissionais, as empresas também têm vantagens ao investir em bleisure travel, que são:

  • Serem vistas com novos olhos pelos colaboradores;
  • Isca para atrair bons profissionais;
  • Economia em passagens por causa da flexibilidade de datas.

Gostou desse modelo de viagem e acha que ele se encaixa no perfil da sua empresa? Então entre em contato com a Premier Turismo e solicite um orçamento!

Leia também: