Conheça cinco hotéis para quem gosta de conexão com a natureza, mas não abre mão da comodidade. As experiências vão desde passeio de balão até observatório dos Canyons.

Você já ouviu falar de Glamping? Essa prática é a junção das palavras “GLAMour” e “CamPING” e vem ganhando adeptos no Brasil. Em outras palavras, trata-se de um acampamento com conforto e luxo.

A decoração de um glamping costuma ter um ar mais rústico, porém sem perder a comodidade. Em tempos de pandemia, essa calmaria pode ser uma boa opção para descansar e se hospedar com segurança. Por isso, selecionamos alguns glampings e hotéis em em meio à natureza para você conhecer:

Parador Cambará do Sul

O hotel: Os hóspedes podem escolher entre uma barraca suíte com jacuzzi ou uma mais simples, equipada com ventilador de teto, lençol térmico e calefação. Além disso, o Parador tem vista para os Campos de Cima da Serra, a mata de araucárias e o Rio Camarinhas. São várias atividades, como passeio a cavalo, trilhas ecológicas, trekking – uma modalidade de caminhada e passeio de balão.

Como chegar: Se você está indo de fora do RS, prefira descer no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre – RS. A capital fica a 230 km e de lá você pode pedir um carro por aplicativo, conferir as opções de locadoras de veículos ou contratar um transfer.


Anavilhanas Jungle Lodge

O hotel: São 22 acomodações distribuídas em chalés ou bangalôs. De acordo com o número de dias no Lodge, é desenhada uma programação com o essencial para experimentar a Amazônia. Você pode fazer um tour pelo arquipélago de Anavilhanas a procura de botos cor-de-rosa, trilha na mata de terra firme, conhecer prática de arco e flecha e remar pelos igapós e igarapés, desfrutando da paisagem e dos sons da natureza.

Como chegar: Em todas as experiências estão inclusos traslados terrestres Manaus/Anavilhanas Lodge/ Manaus. Estes traslados têm horários fixo e são  feitos em confortáveis vans ou carros, sendo este último para até 3 hóspedes.

Juma Amazon Lodge

O hotel: No meio da Floresta Amazônica, o Juma Amazon Lodge foi planejado para ser totalmente integrado à floresta. São 18 bangalôs, construídos em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. O hotel tem um museu para oferecer mais conteúdo e informação sobre tudo que envolve a Amazônia: fauna, flora, costumes, lendas, entre outros. Além disso, conta com picnic na floresta, escalada em árvores, caminhadas noturnas e outras atividades.

Como chegar: Às margens do Rio Negro, está a cidade de Manaus, capital do estado. O Juma Amazon Lodge se localiza a cerca de 100 km ao sudeste de Manaus, numa área completamente preservada de 7 mil hectares.

O hotel e a pousada abaixo não tem acomodação no estilo glamping, mas proporcionam uma experiência em meio à natureza, com atividades variadas e o conforto necessário para esse tipo de viagem.

Hotel Fazenda Cainã

O hotel: São seis apartamentos e 21 chalés no Hotel Fazenda Cainã. A estrada que hoje dá acesso ao hotel é conhecida por “Real Caminho do Viamão”, trilha que, nos séculos XVIII e XIX, era percorrida pelos antigos tropeiros. Com cavalgadas, passeios de bike, pesca, piscina e observatório, o que não faltam são atividades para passar o tempo.

Como chegar: Saindo de Curitiba (sentido Ponta Grossa), passe o pedágio e ande mais 4 km, você irá encontrar o posto da Polícia Rodoviária Federal do lado direito. Passe lentamente pelo posto policial (permaneça do lado direito) entre no trevo (sentido Palmeira/Irati/Guarapuava) e, depois de 50 metros, entre à direita em uma estrada de chão.

Morada dos Canyons

O hotel: A pousada conta com 10 chalés confortáveis que permitem que seus hóspedes tenham de seus próprios quartos uma visão privilegiada dos canyons e do litoral no horizonte, por estar a 650m de altitude. O hóspede pode fazer a trilha do rio do boi, que permite a visitação do canyon Itaimbezinho pela parte interna, entre as paredes ou percorrer várias cascatas, onde a menor tem 5 metros e a maior 25 metros de queda. Uma piscina natural espera todos no fim do passeio.

Como chegar: Localizada na SC 290, km 28, na Serra do Faxinal, a 8 km do centrinho de Praia Grande SC. A Morada está também a apenas 12km do Canyon Itaimbezinho, e sua área faz divisa com os parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral.

E aí, preparado(a) para descansar em meio a natureza e desfrutar do glamping? Então clique aqui e entre em contato com a Premier Turismo!