Daqui há alguns dias inicia o verão na Europa, e nós listamos alguns destinos desconhecidos e incríveis, para você aproveitar a alta temporada. Alternativaspara famílias, grupos de amigos ou casais. Para aqueles que procuram agito ou para os que buscam sossego. Venha conferir alguns roteiros que você precisa conhecer.

Menorca, Espanha

Quando as férias de verão lotam as vizinhas Maiorca e Ibiza, a ilha de Menorca mantém a tranquilidade. Seu litoral é recortado por pequenas calas, como são chamadas as prainhas banhadas pelas águas cristalinas. Vale a pena alugar um carro para conhecer cada pedaço da costa antes de chegar à Ciutadella, a charmosa cidade onde hotéis boutiques têm se instalado, de olho nos turistas que estão descobrindo este refúgio espanhol.

Pafos, Chipre

A ilha do Mar Mediterrâneo já foi parte da Grécia Antiga e do Império Otomano e guarda sua história em cenários de tirar o fôlego. Escolhida como uma das Capitais Europeias da Cultura em 2017, Pafos está cada vez mais vibrante. O mar azul de suas praias divide a atenção dos visitantes com castelos, igrejas e, claro, a culinária mediterrânea, com frutos do mar e azeite em abundância. É hora de conhecer este país onde as temperaturas raramente ficam abaixo dos 20 graus.

Cap Ferret, França

Não confunda com Cap Ferrat, destino na Riviera Francesa. A única semelhança entre as duas praias é o sotaque francês. A uma hora de Bordeaux, Cap Ferret é uma charmosa vila de pescadores que ainda não foi devorada pelos turistas como a conterrânea. Mesmo os hotéis e restaurantes mais sofisticados mantêm um toque rústico. Se prepare para comer algumas das melhores ostras do país – essa é uma das principais atividades econômicas da região.

Bodrum, Turquia

Nos últimos anos, a instabilidade política afastou os turistas da Riviera Turca. Agora, a região volta a aparecer como um destino cobiçado, com hotéis de luxo se multiplicando pela costa de Bodrum, que despontou como uma das regiões mais badaladas do litoral. A cultura e a gastronomia turca são uma atração à parte, é verdade, com seus mercados, tecidos, sabores asiáticos e chás servidos a qualquer hora do dia. Some a isso hotéis incríveis, praias lindas e restaurantes com vista para o mar.

Pantelleria, Itália

É a combinação entre sossego e muito vinho. O estilista Giorgio Armani foi um dos primeiros a descobrir esta ilha vulcânica no Mediterrâneo. Apesar de fazer parte da Itália, o cenário tem uma certa influência africana. Hotéis sofisticados abriram as portas para receber as celebridades que descobriram Pantelleria, mas a ilha nunca perdeu a cara de ponto secreto. Não deixe de fazer também um passeio pelas piscinas térmicas da ilha.

Comporta, Portugal

A uma hora de Lisboa, as praias têm ares de Caribe, com areia branca e mar azul. Como é um dos poucos destinos na região do Algarve onde os grandes hotéis ainda não se instalaram, a estrutura continua cool. Os visitantes repousam em espreguiçadeiras debaixo de guarda-sóis de palha enquanto esperam uma porção de amêijoas, molusco típico da região. Ainda dá para tirar um cochilo nas redes montadas pelos bares à beira-mar antes de conhecer as novas lojas e restaurantes que abrem as portas por lá a cada verão.

Quer conhecer algum destino especial na Europa? Nos envie um e-mail, ou entre em contato por telefone, a sua viagem com o nosso cuidado.

Até a próxima! 🙂