Cancún é um dos destinos mais completos do México, por isso nunca decepciona: são belas praias, cultura, gastronomia, locais para compras, parques aquáticos e vida noturna. Um destino versátil, ideal para ser visitado em uma viagem entre amigos, romântica, ou até mesmo com a família, como fez a Sandra Weber nossa consultora de turismo.

Cancún é um paraíso no Caribe e a melhor parte deste destino, é que durante a pandemia ele se manteve constantemente aberto. Caso você esteja pensando em visitar este local com tantas opções e diversidades de programação, saiba que é necessário apenas preencher um certificado de saúde.

“Fui com meu marido Rafael e meus sogros e ainda não tínhamos nosso pequeno. Ficamos em dois hotéis espetaculares, da rede Iberostar. Um deles ficava na Riviera Maya, um mar verde lindo. Como era um hotel 5 estrelas, preferimos ficar apenas no hotel e aproveitar tudo o que eles ofereciam. Gastronomia, serviços, além de toda a recreação para adultos, foi incrível, até ganhei em primeiro lugar um campeonato de tiro ao alvo!” A Sandra nos contou que o atendimento do hotel era excelente e deu nota 10 para toda a equipe.

O segundo hotel em que a família se hospedou era all inclusive e ficava na zona hoteleira. Foi nesta segunda parte da viagem que eles decidiram conhecer Cancún.

“Fomos para Tulun, um sítio arqueológico correspondente a uma antiga cidade muralhada Maia que foi um dos principais portos de Cobá, na costa do mar, com pirâmides de muitas centenas de anos atrás e muita história. Depois fomos para o parque aquático Xel-ha. Ual! Fica no coração da Riviera Maya, uma das mais lindas maravilhas naturais, com um rio que você nada com snorkel, indo até uma ilha com vários cenotes, piscinas onde você pode nadar com golfinhos, tirar fotos espetaculares, e com tudo incluso! Isso mesmo, bebidas e refeições inclusas, vale muito a pena.”

A Sandra deixou algumas dicas para você que está planejando visitar Cancún:

  • Não deixe para comprar estes passeios quando chegar lá, além de pagar à vista, os ingressos estavam mais caros do que se tivessem sido adquiridos no Brasil. Experiência própria!
  • Existem outros sítios arqueológicos como por exemplo, o Chichén Itzá. Escolha um e aproveite! Não esqueça o protetor solar, água e algo para proteger você do sol, como um guarda-sol ou até mesmo um guarda-chuva, pois é muito quente e não há locais para se proteger do sol.
  • Se for conhecer Cozumel, aproveite para passear em seu centrinho. Lá existem algumas lojas para comprar muitos souvenirs, e diversas tequilas com ótimos preços. De lá fizemos mergulho. Eu e minha sogra fizemos com snorkel, pois não tínhamos a carteirinha de mergulhador, mas mesmo desta maneira valeu muito a pena. Indico o passeio pois o fundo do mar é lindo, com diversos peixes coloridos.
  • Se você é como nós e não abre mão de um passeio para compras, vale a pena conhecer o shopping Las Americas, um shopping com valores acessíveis e localização central. Por lá fizemos muitas compras e aproveitamos para trocar um pouco de dinheiro pela moeda local. O câmbio era bom e valeu a pena. O outro shopping escolhido por nós foi o Lá Isla, um shopping mais requintado, com muitas lojas de marcas famosas e de alto padrão. Vale a visita, é lindo!
  • Uma excelente dica é guardar suas notas fiscais para trocar no aeroporto. Lá tem tax free, e você pode receber um dinheirinho de volta.
  • Existem por lá hotéis para todos os bolsos, desde os acessíveis aos mais luxuosos, mas a zona hoteleira é ideal para quem gostaria de apreciar o mar turquesa, por possuir uma das faixas de areia e praia mais bonitas de lá.

Cancún tem muitos lugares para conhecer, Isla Mujeres, Parque Xcaret, Ilha Halbox, Playa del Carmen, Parque Xplor, Museu subaquático, além da vida noturna muito badalada, com casas noturnas famosas como o Coco Bongo e o Mandala. Isso sem contar os shows nos próprios hotéis. Segundo a Sandra, se você optar por passar 20 dias em Cancún, a programação não irá faltar.

“Eu facilmente escreveria mais centenas de palavras sobre Cancún, mas tenho uma ideia melhor: que tal você conhecer e tirar suas próprias conclusões?”

Se desejar uma cotação, entre em contato com a nossa equipe.