Tem momentos na vida em que é preciso se reencontrar, sair do automático, da rotina, da zona de conforto e buscar por novas experiências.

Uma viagem de autocuidado vai além de uma viagem focada somente em conhecer pontos turísticos e atrativos locais, ela possui um propósito especial além do óbvio.

Viajar com o foco em autocuidado é proporcionar para si mesmo a oportunidade de trilhar uma jornada interior enquanto explora um novo destino. É a união do útil ao agradável.

E a partir deste autoconhecimento e identificação do seu valor pessoal obtido através desta experiência, surgem reflexões que permitem você abrir uma nova porta para enxergar o mundo com outros olhos e reinventar-se.

Para que uma viagem de autocuidado seja desfrutada ao máximo é preciso se permitir sair da caixa e encarar o desconhecido com empolgação, sabendo que ele revelará infinitas possibilidades.

Vivenciar sua viagem de autocuidado e autoconhecimento é estar aberto para desacelerar sua mente e internalizar aprendizados novos que a cultura do destino escolhido e a convivência com o povo local irá lhe proporcionar.

É preciso ter paciência, perseverar e respeitar o próprio tempo neste processo de autoconhecimento durante sua viagem, já que será um destino novo e longe da sua zona de conforto. Apesar de desafiadora esta experiência, permita que ela seja leve e divertida.

Abaixo sugerimos 10 destinos para te inspirar a embarcar nesta experiência desafiadora e satisfatória.

1.      Chapada dos Veadeiros (GO) – Um lugar místico que por meio do contato com a natureza proporciona a sensação de estar longe do resto do mundo e do cotidiano ligado no automático.

2.       Juazeiro do Norte (CE) – Cidade conhecida por “Nova Jerusalém” que irá mexer com seus sentimentos e espiritualidade.

3.      Caminho de Santiago de Compostela – O Caminho de Santiago é um trajeto famoso e frequente em livros e filmes. Dizem que quem faz o caminho é transformado pela experiência.

4.      Nova Zelândia – Destino conhecido por ser um dos mais “isolados” do planeta com paisagens estonteantes.

5.      Macchu Picchu (Peru) – Capaz de ensinar a olhar para a natureza de uma forma diferente. Macchu Picchu não se explica, é um lugar para sentir e contemplar.

6.      Egito – Local cercado por templos que remontam toda a história da civilização e revelam alguns mistérios do universo que nos rodeia.

7.     Índia – Conhecida por ser berço da espiritualidade e fonte dos conhecimentos antigos do Yoga e do budismo.

8.     Florianópolis (SC) – Possui praias incríveis para quem deseja relaxar e viajar para dentro de si mesmo.

9.    Monte Roraima – Na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana se localiza o Monte Roraima, que só de chegar perto você se sentirá diferente.

10.  Serra do Roncador – É um destino situado em meio à floresta amazônica em Mato Grosso que irá te surpreender com as belezas naturais e mistérios.

Que tal fazer uma viagem de autoconhecimento ainda este ano? Entre em contato conosco para um roteiro personalizado. 🙂