Os macarons são originalmente italianos. Eles foram trazido pelos cozinheiros de Catarina di Médici para a França, a pedido dela, para seu casamento. No século XX, o biscoito se desenvolveu e ganhou recheios, cores e novas versões que te tornaram populares pelo mundo todo. Os macarons estão tão inseridos na culinária francesa que todas as pâtisseries famosas do país comercializam o biscoito, que possui até um museu dedicado a ele.

Ingredientes:
50 gramas de amêndoa moída
50 gramas de açúcar de confeiteira
4 colheres (sopa) de cacau em pó
2 claras
100 gramas de açúcar

Para o Recheio:
5 colheres (sopa) de creme de leite fresco
100 gramas de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo:
Forre duas assadeiras com papel-manteiga. Triture a amêndoa moída, o açúcar de confeiteiro e o cacau em pó no processador até obter um farelo bem fino.

Bata as claras em neve em uma vasilha bem limpa. Sem parar de bater, junte o açúcar, 1 colher (sopa) por vez, e bata até ficar firme e brilhante. Adicione o farelo de amêndoa e misture bem.

Transfira o merengue para um saco de confeitar com bico simples de 1 cm e faça 24 círculos de 3 cm de diâmetro nas assadeiras. Bata as assadeiras com firmeza na pia para alisar ligeiramente a superfície dos macarons e reserve por 30 minutos.

Asse em forno preaquecido a 160ºC por 15 minutos, ou até ficar crocante na superfície. Espere esfriar e remova o papel com cuidado.

Aqueça o creme de leite em uma panela pequena até começar a borbulhar. Antes de ferver, retire do fogo e misture o chocolate picado. Deixe o chocolate derreter, mexendo frequentemente, até formar um creme liso.

Quando o creme esfriar a parecer bem firme, use-o para rechear pequenos sanduíches feitos com dois macarons. Conserve em local fresco até a hora de servir.

Acompanhamentos: ganache de chocolate e framboesa.
Derreta 100 g de chocolate com 5 colheres (sopa) de creme de leite fresco. Acrescente 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e 100 g de framboesa. Aqueça em fogo brando, mexendo, até a manteiga derreter. Reserve para esfriar e engrossar e sirva com macaron de chocolate.

Fonte: Confeiteira de sucesso