Separamos de acordo com o World Airport Awards os 10 melhores aeroportos do mundo, referências em infraestrutura, variedades, conforto e principalmente em experiências ao usuário.

1. Aeroporto Changi, Singapura

Changi é eleito o melhor aeroporto do mundo pelo sétimo ano no World Airport Awards pelo SkyTrax. O Aeroporto que está sempre no topo conta com um borboletário, cinema gratuito 24 horas, piscina, jardins, playground para crianças, áreas de descanso e relaxamento, máquinas de massagem para os pés, WiFi gratuito, salão de jogos eletrônicos, supermercado, escorregador de 12 metros de altura, uma das maiores cachoeiras internas do mundo, dentre outras atrações. Também é capaz de lidar com 73 milhões de passageiros assegurando excelência em serviços e zelo pelo passageiro.

2. Aeroporto de Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio), Japão

O Aeroporto Internacional de Tóquio Haneda foi eleito o segundo melhor do mundo pelo SkyTrax no World Airport Awards, e o mais limpo. Oferece aos viajantes lojas e restaurantes, caixas eletrônicos, casas de câmbio, lojas de aluguel de carro e agências de viagem. Não tem tantas atrações como o Changi, porém é famoso pela organização e recepção, facilitando para que o Japão se desenvolva como nação turística.

3. Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul

O Aeroporto foi classificado em terceiro lugar pelo SkyTrax no ranking do World Airport Awards, um outro exemplo de excelência no mundo das viagens. O lugar abriga um museu dedicado só para a cultura da Coreia do Sul, uma sala chamada ‘’Sala do silêncio’’ para se esticar e ficar longe de qualquer barulho, banheiros superconfortáveis e equipados com chuveiros, tem um SPA com serviços cobrados a parte dentre outras atrações. Considerado também o segundo aeroporto mais limpo do mundo.

4. Aeroporto Internacional de Hamad Doha, Catar

Considerado o quarto melhor aeroporto do mundo com um design ultra moderno, com grandes obras de artes espalhadas pelos corredores, conta também com os “Quartos do silêncio’’ para dormir entre um voo e outro, o aeroporto disponibiliza computadores, parque de diversão para crianças e outras atrações.

5. Aeroporto Internacional de Hong Kong, China

Em quinto lugar o aeroporto de Hong Kong localizado em Lantau fica a 30Km de distância do centro da cidade. O Aeroporto é um dos mais movimentados do mundo, moderno e bem equipado, oferecendo toda estrutura necessária que o viajante precisa em uma conexão ou embarque e desembarque.

6. Aeroporto Internacional de Chubu Centrair, Japão

Aeroporto reconhecido pela sua limpeza e organização está na sexta colocação dos melhores aeroportos do mundo, contando com um mirante ao ar livre para entreter os viajantes com a observação do pouso e decolagem dos aviões, tem também cadeiras de massagem gratuitas, espaço com hidromassagens e uma extensa área com outros espaços.

7. Aeroporto de Munique, Alemanha

O Aeroporto de Munique é um dos mais bonitos e agradáveis aeroportos do mundo. Por incrível que pareça, um dos cartões postais do local é a sua área de trânsito entre os terminais 1 e 2, devido as exposições de carros possantes, árvores, restaurantes, bares, cervejarias e etc. O aeroporto conta também com uma sala de leitura com conteúdos em vários idiomas e cadeiras superconfortáveis para poder se esticar.

8. Aeroporto Internacional London Heathrow, Reino Unido

Heathrow é o aeroporto mais movimentado da Europa, conta com SPA, cabeleireiro, simulador de golfe, sala de jogos, fraldário, salas de oração, galeria de arte, farmácia e outros serviços. A administração do aeroporto promove eventos mensais para entreter os viajantes em diversas partes dos terminais. Eleito em oitavo lugar no World Airport Awards pelo SkyTrax como um dos melhores aeroportos.

9. Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio

Considerado o aeroporto mais importante do Japão em relação ao tráfego internacional, conseguiu a colocação de nono lugar pelo SkyTrax no World Airport Awards. Possui serviços de acessibilidade para aqueles que precisam, dispondo de superfícies táteis, banheiros adaptados, passarelas móveis e vagas reservadas nos estacionamentos. Aqueles que possuem mobilidade reduzida podem solicitar cadeira de rodas nos balcões de informações do aeroporto.

10. Aeroporto de Zurique, Suíça

Em último e não menos importante, o aeroporto de Zurique também é considerado um dos melhores aeroportos do mundo pelo SkyTrax no World Airport Awards contando com hotéis no interior de seus terminais e banheiros com duchas, espaços confortáveis para descansar e fugir um pouco do barulho. Para as crianças tem um aeroporto em miniatura para brincarem durante a espera pelos voos.

Se você precisa apenas do aéreo não deixe de entrar em contato conosco. 🙂