Você já ouviu falar em hotéis sustentáveis? Separamos 10 hotéis brasileiros pra você conhecer nestas férias que adotaram a sustentabilidade como princípio, gerando um impacto direto na contribuição para a preservação do meio ambiente pensando também em seu conforto e lazer. 🙂

Kenoa Resort
Barra de São Miguel, Alagoas

Kenoa é um resort localizado na Barra de São Miguel, Alagoas, e fica apenas a 35km de Maceió. Todos os seus quartos possuem vista para o mar e o serviço é íntimo sem intromissão na rotina do hóspede. O hotel possui um Spa completo, fitness center, gastronomia e experiências sensoriais. O resort foi construído próximo a uma área de preservação ambiental e de forma especial para não agredir o meio ambiente.

Unique Garden
Mairiporã, São Paulo

Unique Garden é um Resort localizado em São Paulo, mas fica longe de todo o caos da metrópole, proporcionando descanso através das experiências com os chalés, tratamentos de Spa e contemplação da beleza natural que este local promove. O resort também conta com alguns projetos sustentáveis e um deles é o Mantenedouro, onde possuem autorização do IBAMA para abrigar e cuidar de animais resgatados e em risco de extinção, como o lobo-guará e outras aves raras. Além deste projeto incrível, possuem hortas e estufas, onde o hóspede pode colher os legumes, verduras e ervas cultivados ou colaborar com o reflorestamento aceitando o convite do resort para plantar uma árvore.

Pousada da Amendoeira
São Miguel dos Milagres, Alagoas

A Pousada é conhecida como mundo secreto do sossego, localizada em Alagoas, conta com bangalôs diante de uma praia paradisíaca. A pousada também oferece restaurantes, cantinho de massagem à beira-mar, redes espalhadas pelo jardim, deck com espreguiçadeiras e sala de leitura com uma pequena biblioteca. Promove também práticas de sustentabilidade como mutirões de limpeza, reciclagem e muito mais para você se sentir em casa e ainda poder contribuir com o meio ambiente.

Jaguaribe Lodge & Kite
Fortim, Ceará

Jaguaribe é um hotel desenhado para respeitar o meio ambiente, feito com folhas de carnaúba e madeira de reflorestamento, os bangalôs foram projetados de forma estratégica a serem ventilados pela brisa fresca do mar, dispensando o uso de ar-condicionado, já que na região os ventos são abundantes. Conta também com luxo, tranquilidade e sustentabilidade para o seu conforto e preservação do meio ambiente.

Cambará Eco Hotel
Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Localizado em Cambará, Rio Grande do Sul, o Eco hotel da a máxima importância em relação a preservação, manutenção e recuperação do meio ambiente e também proporciona uma infraestrutura para lazer e descanso, além de passeios que envolvem um contato mais íntimo com a natureza e vários outros passeios pela região.

Bonito Ecotel
Bonito, Mato Grosso do Sul

Sem agredir o meio ambiente o Ecotel situado no Mato Grosso do Sul, próximo ao centro de Bonito proporciona conforto e apreciação da beleza natural da fauna e flora local através de trilhas e diversos passeios, como de bóia cross e/ou bote, arvorismo, rapel e muitos outros. Conta também com quartos super aconchegantes feitos com telhado de painéis metálicos isotérmicos para controlar a temperatura ambiente, tudo foi pensado para lhe oferecer uma estadia de qualidade.

Uxua
Porto Seguro, Bahia

Com um estilo rústico o Uxua Hotel presta serviços direcionados aos hóspedes pensando em um modo de proteger o meio ambiente, conta também com 12 casas únicas com 1 a 3 quartos super confortáveis decorados com obras de arte baianas e antiguidades, um spa orgânico para completar as férias perfeitas cercado pela Mata Atlântica e muitas outras atrações sustentáveis.

Pousada Mata N’ativa
Porto Seguro, Bahia

Localizada à beira do Rio Trancoso, a pousada conta com 12 bangalôs cercados pela mata, pelas águas do rio e proporcionam experiências únicas para que o hóspede relaxe e se divirta, imerso nesta atmosfera. A Mata N’ativa fica a cinco minutos de caminhada até a praia dos Nativos e foi pensada para toda a família poder desfrutar de momentos de descanso e lazer, podendo observar os animais na natureza, como o bicho-preguiça, sagui, marsupiais, macaco prego, raposa e muito mais.

Hotel Bühler
Bocaina de Minas, Minas Gerais

O hotel contém 20 charmosos chalés rústicos e aconchegantes, gastronomia única e diversas opções de lazer, como mini golf, mini fazendinha, duchas naturais, piscinas, jardins, horta, sala de jogos, xadrez gigante, sauna dentre outras. Conta também com alguns projetos sustentáveis, como o tratamento de água, onde são responsáveis pelo cuidado de rios, nascentes, mananciais e córregos tratando a água antes e após utilização, contam também com o projeto Lixo Mínimo, onde separam todo o lixo do hotel em lixeiras especiais.

Mirante do Gavião 
Novo Airão, Amazonas

O hotel fica localizado na Amazônia, próximo ao arquipélago Anavilhanas, é feito  com madeira de reflorestamento e mobília voltada para o artesanato local. Conta com uma programação especial que disponibiliza visitas as comunidades ribeirinhas, passeios por igapós ou praias de rio, trilhas na floresta, dentre outras atrações. Com uma estrutura original o Mirante do Gavião harmoniza arte a natureza preservada ao seu redor para o seu conforto.

Se você precisa apenas do hotel para incluir em seu roteiro, não deixe de entrar em contato conosco. 🙂