Está planejando passar o Natal na Europa, e não faz ideia de quais locais visitar com os pequenos? Aqui listamos algumas dicas de locais e passeios que valem a pena estar inseridos em seu roteiro.

Paris
Considerada uma das avenidas mais lindas do mundo, a Champs-Elysées fica ainda mais bela na época do Natal. São quase dois quilômetros de um caminho que se torna mágico para qualquer criança. Ao fim de cada ano, o clássico trajeto entre o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde, passando por pontos como o Grand Palais e o Petit Palais, se enche de luzes, penduradas nas árvores, que se misturam às decorações natalinas de inúmeras lojas. Ainda na capital francesa, quem também merece uma visita é a Catedral de Notre Dame, onde uma árvore e um presépio são montados para celebrar o nascimento do menino Jesus.

Londres
Para os pequenos em Londres, um ótimo passeio é sair do Marble Arch e chegar à famosa praça Piccadilly Circus. As movimentadas Oxford, Regent e Carnaby Street ficam ainda mais vibrantes em tempos natalinos. Além das tradicionais luzes, as ruas se enchem de artistas que emocionam a todos que passam, cantando clássicas canções de Natal. O mais legal é que o trajeto também é ótimo para garantir as comprinhas de fim de ano, inclusive com os brinquedos mais divertidos para as férias de fim de ano.

Barcelona
Locais históricos de Barcelona, como o Arco do Triunfo, a Plaça Catalunia e a Sagrada Família, podem ser vistos por uma nova perspectiva no Natal. Aproximar as crianças de monumentos mundialmente importantes, com a aura natalina, é uma experiência valiosíssima. Um passeio pelos charmosos bairros de Montjuïc, Ciutadella e Villa Olimpica é igualmente valioso! Agora, para realizar uma ceia como um perfeito catalão, uma visita ao Mercado de Fira de Santa Llucia é obrigatória. Situado na Avinguda de la Catedral, no Bairro Gótico, é um dos mais tradicionais e antigos mercados de Barcelona. O local é ideal para encontrar deliciosas especialidades locais natalinas, bem como artesanato, artigos para decoração de Natal e figuras para o presépio. Os mercados La Boqueria e Santa Caterina também são ótimos para garantir os produtos mais frescos.

Viena
Passear por Viena no Natal pode ser uma experiência encantadora para qualquer criança. Um dos principais pontos nessa época é a Catedral de Saint Steven, que entra no clima natalino com o Mercado de Natal de Saint Steven. No local, é possível encontrar artigos para decoração, além de ingredientes da culinária local, tipicamente utilizados nas ceias mais saborosas em Viena. O passeio pode ficar ainda mais especial até a Michaelerplatz, com uma passadinha no café Demel para um dos deliciosos bolos vienenses preparados no local. Outro passeio natalino para os pequenos é partir do Palácio Imperial de Hofburg e seguir até a Rathaus, prefeitura da cidade.

Para não perder nada:

Mercado de Fira de Santa Llucia
Avenida de la Catedral, 8, Barcelona
firadesantallucia.cat

La Boqueria
La Rambla, 91, Barcelona
boqueria.barcelona

Mercado de Santa Caterina
Avenida de Francesc Cambó, 16, Barcelona
mercatsantacaterina.com

Demel
Kohlmarkt 14, Viena
demel.com

Fonte: Teresa Perez