Seja qual for a sua crença, viajar em busca de experiências espirituais é incrível, renova as energias e nos vivifica. O que não nos faltam são destinos ligados a roteiros espirituais que proporcionam momentos de equilíbrio entre corpo, alma e espírito. 

Pensando em te proporcionar esta experiência única, separamos 3 destinos de fé para te inspirar. Escolha o seu, se prepare para experimentar e viver algo novo.

+ Vaticano, Itália

O Vaticano é uma cidade-estado independente criada em 1929 localizada no coração de Roma. É um destino marcado pela espiritualidade, inclusive por ser um local em que reside o maior templo católico do mundo, a Basílica de São Pedro, em homenagem ao fundador da igreja cristã, onde está enterrado, e também onde é possível ver obras importantes de Michelangelo. Ela foi construída entre os anos 1506 e 1626 em estilo renascentista e barroco no qual abriga em seu interior a Santa Sede, onde o Papa realiza as missas mais importantes. Para quem é católico e deseja uma experiência espiritual profunda, esta é uma ótima escolha de destino. Dentre os museus encontrados lá estão: Museu Pio Clementino, Museu Gregoriano Etrusco, Museu Gregoriano Egípcio, Pátio da Pinha, Galeria dos Candelabros, Galeria das Tapeçarias, Capela Sistina e muitos outros, não deixe de conhecê-los.

+Jerusalém, Israel

Jerusalém é a capital de Israel, conhecida como centro religioso desde o século X a.C. O território é considerado Judeu, Cristão e Muçulmano. Jerusalém é dividida em Cidade Antiga, parte mais visitada do destino, onde se encontra o Muro das Lamentações, segundo local mais sagrado do judaísmo no qual os judeus oram e colocam seus pedidos nas fendas do muro. Também nesta parte do destino se encontra a Cúpula da Rocha, a terceira mesquita mais sagrada para os muçulmanos, pois acreditam que ali teria sido o ponto onde Maomé ascendeu aos céus, e a Cidade Nova onde fica o Museu do Holocausto, maior memorial do mundo criado em 1953 com o objetivo de perpetuar a memória do genocídio do povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial. Lá também se encontra o Museu de Israel, um dos maiores museus do mundo em artefatos arqueológicos ligados à Bíblia. Ao conhecer Jerusalém não deixe de ir ao Monte das Oliveiras, considerado sagrado pelos cristãos e judeus por acreditarem que o Monte foi o lugar por onde Jesus entrou em Jerusalém, e ainda no sopé do monte se encontra o Getsêmani, lugar no qual Jesus orou e suou sangue antes de sua crucificação, de onde se pode ter uma vista incrível de toda a cidade antiga. É um destino, considerado por muitos que visitam, um museu a céu aberto no qual se respira história e se emociona ao ter a experiência de caminhar pelos mesmos lugares onde Jesus caminhou.

+ Rishikesh – Índia 

A Índia é a terra de líderes espirituais bastante conhecidos, Buda e Gandhi, conhecida ainda como berço das maiores religiões, como o hinduísmo, budismo e o islamismo. Em cada lugar, em cada canto, em cada grão de areia e nos animais que andam livremente entre as pessoas na Índia, se encontra a divindade. Uma opção para começar a jornada espiritual pela Índia é Rishikesh, essa linda cidade nos pés dos Himalaias que é conhecida por ser a capital do yoga e meditação. Passar um tempo por lá  praticando a meditação e o yoga é a maneira perfeita para renovar sua mente, espírito e a alma. Uma curiosidade sobre a cidade é que ela é cortada pelo Rio Ganges limpo e lindo. Há muitas opções de trekkings pela região e o rafting no rio também é famoso e procurado. Rishikesh é uma das cidades mais seguras da Índia e você precisa conhecê-la, com certeza serão experiências incríveis relacionadas a espiritualidade independente de sua crença.

Destino escolhido?! Entre em contato conosco e descubra um roteiro completamente personalizado.🙂