Se você está pensando em viajar para Amsterdã, não pode deixar de visitar o museu da Heineken que fica no centro da cidade, num edifício construído em 1867, onde abrigava a primeira cervejaria da marca.

Em 1988, a cervejaria fechou por não conseguir atender à alta demanda, e hoje em dia você pode aprender sobre a história, o processo de fabricação e inovações, pois ela foi transformada em uma excursão interativa sensacional, chamada de Heineken Experience, por apenas €18.

Se você está pensando se deve ou não conhecer Amsterdã, saiba que a cidade é uma excelente escolha para diferentes públicos, já que oferece experiências para todos os gostos. Em Amsterdã você encontra diversas atrações não somente para os amantes de cerveja, mas muitos museus, diversos parques, excelentes restaurantes, e os tradicionais passeios de barco pelos canais. Caso você esteja pensando em passar por lá com as crianças, na Heineken Experience é permitida entrada, mas somente acompanhadas por adultos. Importante lembrar que as bebidas alcoólicas não são servidas para visitantes com menos de 18 anos de idade, neste caso, eles receberão 2 copos gratuitos de refrigerante ou água.

Dos benefícios do passeio é legal contar que o wifi é liberado logo na entrada, e o visitante pode baixar o App do museu e utilizar como guia de visitação em português, o que é muito útil já que o tour pelo museu em si não é guiado o tempo todo. Sendo assim você pode fazer a visita no seu tempo, e aproveitar o espaço da atração que mais chama a sua atenção. Se estiver de carro, há estacionamento da própria Heineken, e você pode fazer o passeio com sua bolsa, celular ou guarda-chuva.

A experiência conta com um museu, com um guia explicando toda a história da marca, e logo em seguida você pode conhecer os ingredientes que compõe uma Heineken e a antiga sala de fabricação. Depois disso inicia a seção do tour com foco na interatividade: uma sala com jogos e até cinema 4D.

Por fim você ainda pode personalizar a sua garrafa de Heineken, e levar vários produtos pra casa. Não saia sem aproveitar o salão de degustação, e aproveitar para degustar as cervejas que já estão inclusas no valor, pois um bar com diversos balcões e várias torneiras de Heineken aguardam os visitantes.

A melhor parte é que eles abrem todos os dias do ano, e isso facilita caso você esteja planejando incluir a excursão no seu roteiro. Eles também atendem no dia 24 e 31 de Dezembro com horários especiais. Vamos para Amsterdã? 🙂

Fotos: coisosonthego.com