Enquanto para algumas pessoas viajar de avião é um jeito rápido e fácil de se transportar de um lugar pra outro, para outras são horas de nervoso e incômodo. Se você sofre com este problema, confira algumas dicas para relaxar durante a sua viagem.

Prepare-se para a viagem
Deixe tudo organizado dias antes do voo, para você conseguir dormir bem na noite anterior, sem preocupações. E, claro, chegue cedo no aeroporto.

Informe-se e conheça os fatos
Leia pesquisas sobre a possibilidade de acidentes com aviões. Estatisticamente, eles são extremamente raros. Lembre-se também que viajar de avião é mais seguro que andar de carro.

Busque o conforto
Quando entrar no avião, faça de tudo para se sentir confortável. Ajuste o ar-condicionado, beba água, escolha um filme para assistir. Faça tudo aquilo que te deixa mais relaxado.

Durma
Dormir é obviamente o melhor jeito de não sentir mais nervoso. Mas, conseguir dormir é um desafio. Tente usar técnicas que dão sono, ou consulte seu médico antes, e então tome algum remédio.

Viaje durante o dia
A luz do sol pode diminuir a sensação de estar fechado em um ambiente. A escuridão da noite geralmente é mais angustiante nesse sentido.

Beba um drink
Desfrutar de uma bebida pode ajudar a te acalmar.

Já vá para o aeroporto esperando que problemas aconteçam
Aviões atrasam e imprevistos acontecem. Se você for com essa mentalidade, não ficará estressado caso apareça algo fora do planejado.

Faça uma playlist
Músicas calmas vão te ajudar a relaxar, coloque um fone de ouvido e aproveite para não ouvir os barulhos comuns dentro do avião.

Tente se distrair
Se você tem mais medo da decolagem, durante esse tempo procure ouvir um podcast, jogar um jogo, ou qualquer outra coisa que prenda a sua atenção.

Use algumas técnicas para se acalmar
Tenha perto de você alguma coisa que você possa apertar ou puxar em um momento de tensão como uma turbulência. Sabe o plástico bolha? Coisas desse tipo podem te tranquilizar.

Naturalize a ideia de voar
Tente se lembrar que os comissários de bordo viajam de avião diariamente, e que todos eles estão vivos.

Se você sofrer de enjoo, estas dicas podem te ajudar:

Coma ou beba gengibre; Masque chicletes ou coma bala; Não leia dentro do avião; Beba água; Tome remédio para enjoo; Concentre o seu olhar em um ponto fixo na decolagem e na aterrissagem; Coma alimentos leves nas horas antes do voo; Respire fundo.

Não esqueça, fique tranquilo e voe sem medo. 🙂

Até a próxima!

Fonte: Revista Casa e Jardim