Viajar é viver e registrar na memória momentos incríveis. Pensando nisso, você já começou a planejar suas viagens para este ano?! Para desbravar o destino dos sonhos é necessário uma programação e um planejamento feito com antecedência. E para te auxiliar nesta empreitada montamos um calendário especial de viagens para 2020 com sugestões de destinos e a melhor época para conhecê-los.

Fevereiro

+ Porto Seguro
 Porto Seguro é uma cidade localizada no extremo sul do estado baiano e é conhecida por suas praias paradisíacas, natureza intocável, mar de cor esverdeada e a mescla de agito e descanso. Graças à sua diversidade de atrações atrai muitos turistas, atendendo o gosto de todos os viajantes, desde aqueles que amam cultura, história e descanso até aos que são apaixonados por belezas naturais, sol, mar e agitação.
Ao visitar Porto Seguro não deixe de conhecer o Memorial do Descobrimento que é um conjunto de construções que foram recriadas para contar a história do descobrimento do Brasil.

+ Nova Orleans
 Nova Orleans é uma cidade na Louisiana às margens do rio Mississippi, conhecida pela arquitetura marcada pelo estilo francês e espanhol e carinhosamente como Nola, a cidade mundial do Jazz. Um Tour no Rio Mississippi é imprescindível ao ir para Nova Orleans, o tour é interessante e conta a história da cidade em detalhes. Para os amantes de história o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, foi fundado no ano de 2000 e é o maior museu dedicado exclusivamente a este conflito mundial, é uma atração ideal e muito especial para se visitar e refletir sobre as causas e efeitos da guerra. Ainda no museu você tem a oportunidade de vivenciar a rotina de um soldado durante a guerra através da chamada ‘’Dog Tag Experience’’ ou conhecer de perto os aviões de combate utilizados durante o conflito que ficam pendurados no teto de um grande pavilhão.

Março

+ Islândia
 A Islândia está localizada na Europa e é conhecida pela qualidade de vida e pelas belezas naturais, como a aurora boreal, cachoeiras e muitas outras paisagens incríveis. O país é conhecido também por ter sido cenário da série Game Of Thrones, guardando magia e mistério em suas terras.
Ao colocar a Islândia em seu roteiro você não pode deixar de conhecer Reykjavik, capital da Islândia, uma cidade pequena e simples que conta com atrações únicas como o Museu Saga que recria a história medieval da Islândia com atores vestidos a caráter, objetos da época e encenações, o passeio no chamado Círculo Dourado que possui 300 Km de extensão passando pelo Parque Nacional de Pingvellir (ou Thingvellir), quedas d’água Gullfoss, pelo vale de Gêisers e vários outros lugares.

+ Ilhabela SP
A Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil, conhecida pela prática de esportes náuticos, em especial a vela. O destino litorâneo está entre os mais procurados pelos moradores de São Paulo, mas nem só de paulistas vive o arquipélago, Ilhabela desperta paixão em viajantes de todo o Brasil. Com um ótimo serviço, excelentes praias, preço acessível e bastante conforto. Você não pode deixar de conhecer e aproveitar este lugar. A ilha conta com trilhas no meio da mata, mas se não faz o seu tipo esse passeio pode optar por um passeio de barco, tomar banho de cachoeira, mergulhar na ilha das cabras, curtir os beach clubs ou passear de escuna. É um destino repleto de atrações e atividades para todos os gostos.

Abril

+ Chapada Diamantina -BA
Chapada Diamantina localizada na região central da Bahia é um destino marcado por paz e tranquilidade para quem os busca, mas também aventura e ação. Além das paisagens lindíssimas compostas por campos floridos e planícies de um verde incrível, Chapada Diamantina é um dos principais destinos de Ecoturismo do país. O destino conta com várias atrações e passeios únicos, como trekking, rapel, escalada, canoagem e flutuação em suas grutas e rios. Lá você ainda pode desfrutar do melhor da gastronomia nordestina. Ao visitar Chapada Diamantina você não pode deixar de ir até o Morro do Pai Inácio, o principal cartão postal do destino, com 1.120 metros de altitude que promove um dos pores do sol mais lindos que você verá.

+ Roma-Itália
Roma é a capital da Itália, conhecida como a ‘’ Cidade Eterna ‘’, porque nela o tempo parece ter parado há séculos devido aos seus monumentos e restos arqueológicos que nos fazem respirar história. Passear por Roma é lembrar que gladiadores lutavam no Coliseu, que competições como corridas de pequenos carros puxados por cavalos e diferentes espetáculos aconteciam no Circo Máximo e se apaixonar em cada esquina devido ao charme e encanto desta cidade. A cidade passou por muitas reformas e restaurações e desde sempre esbanja grandiosidade. Viajar para e pela Itália é sempre uma ótima ideia e proporciona experiências inesquecíveis.

Maio

+ Canela – RS
Canela é uma cidade na Serra Gaúcha considerada um dos destinos turísticos mais charmosos do Brasil. A cidade é cercada de pinheiros, matas, parques e uma gastronomia de qualidade. Conta com espetáculos de música, dança e teatro. Ainda se tratando de atrações e atividades por Canela no Rio Grande do Sul, você não pode deixar de ir ao Alpen Park, um parque recheado de atividades para todas as idades, e também visitar o Parque Terra Mágica, o Museu dos Beatles, o Mundo a Vapor, o Museu do Automóvel, a Cascata do Caracol e muitas outras diversões imperdíveis e inesquecíveis para você e sua família. Canela é uma verdadeira pérola. Para quem cansou de sempre ir a Gramado, que por sinal é uma bela cidade, Canela, sua vizinha é indispensável a visita.

+ Praga – República Tcheca
Praga é a capital e maior cidade da República Tcheca. Visitar Praga é como estar em um conto de fadas por conta do ambiente medieval e seus diversos castelos antigos. A cidade tem mais de 1.100 anos de história que ainda são visíveis em sua arquitetura e cultura. Falando sobre arquitetura, a arquitetura local possui quase todos os estilos, como o renascentista, gótico, barroco, art nouveau e modernista. Ao visitar Praga você não pode deixar de conhecer e fotografar o Busto de Frank Kafka, que foi uma das maiores figuras da literatura mundial do século XX esculpida em 2014 pelo artista tcheco David Cerny. O trabalho possui 11 metros de altura e 39 toneladas. Ainda se tratando de David Cerny, é imprescindível a visita até o centro antigo, lá você encontrará mais um trabalho de Cerny, uma estátua do pai da psicanálise, Sigmund Freud pendurado no topo de um dos prédios do centro, com o trabalho, Cerny no século XX buscou chamar a atenção das pessoas para o intelectualismo. É uma verdadeira imersão cultural.

Junho

+ Cardiff – país de gales
Cardiff é a capital do País de Gales que pertence ao Reino Unido. Cardiff possui um castelo de quase 2 mil anos, lá você pode fazer um tour pelo mesmo e conhecer a história do castelo. O castelo possui as muralhas que são corredores fechados e com teto que foram utilizados como abrigo durante a Segunda Guerra Mundial. E para marcar e tornar sua visita inesquecível neste lugar, durante a jornada pelos corredores há um som de bombardeio aéreo, sirenes e tiros proporcionando uma experiência realista, como se estivesse naquela época vivendo como muitas pessoas viveram durante os anos de guerra. Há dois prédios principais, o Castelo de Cardiff e a Torre Normanda que foi a primeira fortaleza construída no século XI, nos jardins possui algumas reproduções de objetos medievais como uma catapulta. Nem só de história vive Cardiff, mas de cervejas artesanais, noites de jazz do tipo dançante e paisagens belíssimas que você não pode em hipótese nenhuma deixar de conhecer.

+ Lençóis Maranhenses
Lençóis Maranhenses são cenários compostos por dunas, lagoas, rios e mangues formados pela água da chuva e pela força dos ventos tornando o lugar único e emocionante com uma beleza de tirar o fôlego, no Maranhão. Ao passar pelos lençóis é imprescindível passear pelo Rio Preguiças, pois além da beleza singular, ele é o responsável pela divisão das dunas dos grandes lençóis e pequenos lençóis, onde se encontram alguns povoados super aconchegantes. Em junho as lagoas estão cheias e o tempo firme, com o sol brilhando todos os dias. Época ideal para ir para este lugar incrível.

Julho

+ Amazônia
Amazônia, floresta no Amazonas que concentra mais da metade das florestas tropicais do planeta, abriga mais de mil rios afluentes, e é uma enorme reserva de recursos naturais que influencia o equilíbrio climático da Terra. Lá você pode dormir confortavelmente em meio à selva, nadar com botos-cor-de-rosa, subir em árvores acompanhados por condutores, praticar rapel, rafting, tirolesa, bóia-cross, caiaque em cachoeiras e ainda ter contato com a comunidade local para mergulhar na cultura. Conta ainda com muitas outras atrações e atividades que irão marcar sua vida para sempre. Ao ir para a Amazônia você não pode deixar de visitar uma tribo indígena, será uma experiência fascinante, na reserva Tupé, por exemplo, vivem cerca de 40 habitantes da tribo Dessana Tukana, e você será recebido com um rituais, onde os índios dançam, cantam e tocam instrumentos próprios e te proporcionam momentos únicos e memoráveis.

+ Bariloche
Bariloche ou San Carlos de Bariloche é uma cidade na Argentina. A cidade é conhecida por abrigar a maior estação de esqui da América do Sul e é um dos destinos de inverno preferido dos brasileiros por conta dos picos nevados, fondue e esportes de neve. Bariloche conta com paisagens e passeios incríveis, lá você pode conhecer o Cerro Tronador que é um vulcão extinto, em que a área ao redor é repleta de pequenos lagos e florestas verdes a serem exploradas. Você também pode conhecer as lojas de chocolate espalhadas pelo centro da cidade. A loja mais popular é a Chocolates Rapa Nui, criada no início de 1900 por um imigrante italiano. Praticar esqui, snowboard, percorrer trilhas em snowmobile, quadriciclo, são algumas das atrações da cidade, opções é o que não faltam, difícil é escolher uma só.

Agosto

+ Portugal
Portugal é um país no sul da Europa rico em história, cultura e uma gastronomia deliciosa. Este lugar é um dos destinos favoritos dos brasileiros por um motivo bem simples. Quando se desembarca lá tem a sensação de estar em casa e conta com excelentes anfitriões. Ao ir para Portugal o ideal a se fazer é um tour pelas cidades mais próximas como Lisboa, charmosa capital deste país. Lisboa possui diversos prédios históricos, museus, pontes, praças e monumentos que valem a visita. Porto também é uma cidade apaixonante de Portugal e é famosa pela produção de vinho que é uma das suas tradições mais fortes. Ótimo destino para visitar em agosto devido ao verão.

+ Angra dos Reis
Angra é um município no Rio de Janeiro que conta com 365 ilhas espalhadas pelo litoral. O mar carioca promove competições de canoagem, surf e stand up paddel, fora as maratonas de natação e caiaque. Já na areia da praia, conta com handbeach, futevôlei, vôlei de praia e futebol. O município foi um dos primeiros a ser descoberto pelos portugueses, por lá você pode desfrutar de muitos passeios que proporcionam um contato maior com a natureza, como praticar snorkel ou alimentar os chamados peixes ‘’sargentinhos‘’.

Setembro

+ Escócia
É um pequeno país localizado na Europa que conquista os corações de quem o visita, e é um ótimo destino para viajar em setembro. A capital da Escócia é a cidade de Edimburgo, que conta com várias atrações para todos os gostos. Para os fãs da saga Harry Potter, Edimburgo possui um local conhecido como Victoria Street, a rua mais fotografada da Escócia e lugar onde J.K Rowling se inspirou para criar Hogwarts e seus personagens, existe até uma excursão a pé sobre Harry Potter onde você confere o lugar onde J.K escreveu os livros, participa de um quiz audiovisual e muito mais. A cidade também é rica historicamente, com seus castelos, museus completos e parques, sendo possível visitar a maioria dos pontos turísticos a pé. O país em si é um lugar onde atrações turísticas não faltam, e irão te proporcionar experiências únicas e inesquecíveis.

Outubro

+ Blumenau
Blumenau é um município do estado de Santa Catarina conhecida como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Com várias características europeias, inclusive a famosa Oktoberfest de Blumenau, que é a segunda maior versão da festa no mundo atrai turistas dos quatro cantos do planeta. O destino ainda é um verdadeiro paraíso das cervejas artesanais, além da degustação você pode acompanhar todas as etapas de produção ou tem alguns lugares que ensinam o participante a preparar a própria cerveja. Música, muita alegria, gastronomia, passeios inesquecíveis e atrações únicas você encontra na Alemanha brasileira.

+ Douro
 A região do Douro está localizada em um vale de montanhas cortado pelo Rio Douro em Portugal e sua singularidade é marcada pela produção do famoso vinho do Porto, produzido exclusivamente nesta região. Há relatos de que a bebida é feita no Douro vinhateiro a mais de dois mil anos. O vale é conhecido também como vale encantado devido a suas belas paisagens, proporcionando uma verdadeira experiência poética para os viajantes.
 Mas não é somente o vale que é encantado, a culinária também. A culinária lusitana é vasta e muitos a conhecem somente pelo famoso bacalhau, mas a quase dez séculos ela vem sendo construída com a influência de outros locais, uma verdadeira herança do período colonial que pode ser apresentada com um Cozido à portuguesa, feito com vegetais, carnes e enchidos, ou também Açorda de Mariscos, feita com camarão, berbigão e ameijôas acompanhada de um bom vinho do Porto.

Novembro

+ Marrocos
País no norte da África conhecido pela novela ‘’O Clone’’ e o filme ‘’Casablanca’’. Marrocos proporciona experiências exóticas, desde a gastronomia até os passeios. Mas você não pode deixar de conhecer a cidade de Marrakesh, a mais visitada de todo o território que conta com muitas atrações turísticas, tomar o famoso chá de menta que é a bebida de boas-vindas que é tomada em praticamente todas as refeições, conheça os costumes peculiares dos marroquinos, faça um passeio sobre um camelo pelo Deserto do Saara e conheça a cidade de Ouarzazate, que foi cenário de algumas cenas da série Game Of Thrones. O destino é cheio de cores, sabores, cheiros e construções milenares. Um lugar único e especial que vale a experiência.

+ Alter do Chão
Alter do Chão no Pará é um dos mais belos destinos de praia no Brasil conhecido como Caribe Amazônico devido ao Rio Tapajós, que possui águas cristalinas de tom verde azulado, a Ilha do Amor que é cartão postal da cidade, a famosa Ponta do Cururu, Pindobal, Ponta do Muretá e muitas outras praias que compõe este lugar incrível. Ao ir para Alter, não pode deixar de ir nas lojas de artesanato, provar as delícias amazônicas como o peixe tambaqui ou surubim que faz muito sucesso por lá ou passear de barco por trechos da Floresta Amazônica. Um destino imprescindível para o mês de novembro.

Dezembro

+ Lapônia
A Lapônia é uma região que abrange o norte da Finlândia e é conhecida como terra do Papai Noel, das renas, Huskies Siberianos, alces e ursos polares. Lá a aurora boreal deixa sua marca por aproximadamente 200 noites ao ano proporcionando uma experiência incrível. Ao visitar este lugar incrível, você não pode deixar de ir ao Museu Arktikum, onde é exibida a história e cultura da Lapônia finlandesa e região do Ártico desde os tempos pré-históricos até os dias atuais, ou o Santa Park, que é o maior parque natalino do mundo com mais de mil metros quadrados dentro de uma caverna, já imaginou?! Vários brinquedos que te fazem voltar a ser criança, é diversão garantida para todas as idades.



Se interessou por um destes destinos e já está de mala pronta? Entre em contato conosco e garanta um roteiro completamente personalizado. 🙂