O planejamento da lua de mel pode ser um dos momentos mais memoráveis nos preparativos do casamento, porém também pode ser estressante e cheio de dúvidas. Afinal, a ideia é que a viagem seja perfeita para que o casal aproveite os primeiros momentos da vida em dois.

Para evitar dor de cabeça, listamos algumas dicas que podem ajudar:

1 – Definam o orçamento da viagem

A partir do valor disponível para investimento na lua de mel, fica mais fácil selecionar destinos e passeios para essa viagem. Por isso, procure definir o orçamento da viagem junto ao planejamento da festa.

2 – Programem-se com antecedência

Assim, vocês podem conseguir melhores preços e pesquisar com calma as opções para essa viagem especial.

3 – Sejam flexíveis – é preciso chegar a um meio termo

É importante considerar o que ambos gostam. Se for o caso, escolher até mais de um destino!

Por exemplo: se um gosta muito de cidade e o outro prefere praia, que tal fazer o combo Maldivas e Dubai? E se um quer ficar mais perto da natureza e o que o outro gostaria mesmo seria descansar em um resort? Então, visitar Ubud e Nusa Dua, na Indonésia, pode ser uma boa opção.

4 – Não esqueçam de considerar o clima na data escolhida

Afinal, isso pode ser um fator determinante para saber se a viagem será viável ou não.  As Ilhas da Grécia, por exemplo, fecham durante o inverno e ficam praticamente vazias, impossibilitando sua visita.

5 – Verifiquem o tempo disponível para a viagem

Isso também pode determinar o destino da viagem. Afinal, não vale a pena programar uma viagem ao redor mundo se vocês têm poucos dias de licença. Se esse for o caso, procure planejar rotas de forma que vocês não passem tantas horas em voos e aeroportos, perdendo tempo com deslocamento.

6 – Invista em passeios e atividades românticas

Sabe aquele restaurante especial que vocês têm vontade de visitar, mas sempre acabam deixando de lado? Ou então um passeio de barco para assistir o pôr do sol? Atividades como essas, que talvez vocês excluiriam de uma viagem comum, farão toda a diferença na sua lua de mel, além de darem aquele toque especial de ‘viagem inesquecível’.  

Por fim, uma dica extra: Se o casal não quiser se preocupar com a parte burocrática da viagem, contrate uma agência de viagens!

E aí, preparado para planejar a sua lua de mel? Entre em contato com a Premier Turismo!