São muitas atividades ao se programar para visitar um local. Fazer as malas, pensar no planejamento financeiro, informações de voo entre outras situações. Uma boa viagem exige planejamento. Pensando nisso e deixando as planilhas de Excel um pouco de lado, listamos 6 aplicativos que irão facilitar a sua futura viagem. Que tal começar a planejar?

1. Sygic Travel Maps

O app disponibiliza as melhores atrações turísticas, museus, restaurantes, lojas e muito mais para facilitar na hora de criar seu plano de viagem diário. Ao baixá-lo em seu celular poderá fazer download de mapas e guias offline de seu destino para manter-se informada(o), principalmente naquelas áreas de difícil acesso a internet. Uma outra função legal e super útil do Sygic é que ele também calcula e exibe automaticamente o tempo de viagem entre as atrações escolhidas.

2. PackPoint – Lista de Bagagem

Ao planejar uma viagem, seja a negócios ou a lazer, arrumar as malas para alguns se torna um desafio, mas a tecnologia está aí para nos auxiliar em poucos clicks  com seus inúmeros aplicativos de planejamento e organização.

PackPoint é um aplicativo que gera uma lista personalizada para você do que colocar na bagagem. Ao informar para onde vai, a época do ano, duração da sua viagem e todas as atividades planejadas, ele criará sugestões de roupas, itens importantes e equipamentos que você deve levar. Vale a pena tê-lo baixado em seu celular.

3. Localeur

Às vezes, mesmo depois de planejar sua viagem em seus mínimos detalhes, é normal chegar ao destino e se sentir um pouco deslocado, mas com Localeur você fica por dentro de tudo o que acontece na cidade com base nas experiências dos moradores, podendo aproveitar o melhor do que o lugar oferece, seja em bares, restaurantes, festas ou shows.

4. Live Despesas

O app é uma ferramenta muito útil e simples de usar, conta com recursos que permitem controlar as despesas antes, durante e depois de sua viagem. O objetivo central de Live Despesas é ajudar o viajante a não gastar mais do que o valor estipulado para a viagem, com isso é só ir alimentando o aplicativo com todos os gastos e o mesmo calculará e informará por meio de alertas quanto ainda resta no orçamento.

5. FlightAware

FlightAware é ideal para quem vai viajar de avião e passar por vários aeroportos e quer ter o controle do seu voo. Com o app você recebe alertas e notificações em caso de atrasos, seja por conta de problemas no aeroporto ou alterações climáticas e ainda consegue saber exatamente o horário de saída do avião e a previsão de chegada. A ferramenta substitui a necessidade de ter que baixar um aplicativo de cada empresa para visualizar o status do seu voo.

6. Google Translate e Word Lens

A experiência de viajar para o exterior é incrível, porém quando você não domina o idioma local, essa viagem pode gerar um desconforto grande na hora de pedir um táxi ou aquela comida que você deseja. Mas para os usuários do google translate esse desconforto é amenizado, já que a ferramenta incorporou a tecnologia do Word Lens em sua plataforma, no qual realiza traduções instantâneas daquilo que está em alguma placa por meio da câmera  e até mesmo conversas por meio do áudio, facilitando sua comunicação para aproveitar ao máximo a viagem.