Não se pode negar que as cores do outono são apaixonantes. Folhas amareladas caídas pelo chão colorem a paisagem e combinam perfeitamente com o clima ameno. Na chegada desta estação, além da queda na temperatura, o ritmo de vida diminui proporcionando a calmaria necessária que marca o período de baixa temporada nos destinos, tornando-se assim a melhor época para viajar.

Confira abaixo 5 lugares para visitar no outono.

Canadá – Vancouver

É quase impossível resistir ao charme do outono no Canadá. Existe uma mágica especial nesta época que, é considerada uma das melhores do ano para apreciar a transformação da natureza. As ruas de Vancouver, terceira maior cidade localizada na costa oeste do país, é marcada pela famosa Maple Leaf, símbolo nacional do Canadá. A clássica folha de bordo que pinta as árvores e ruas com um tom que vai do amarelo escuro, laranja e até vermelho, forma paisagens incríveis e de tirar o fôlego.

Paris – França

Paris tem uma energia contagiante em todas as estações, não existe época em que esta cidade não encante os visitantes, mas, no outono fica ainda mais especial. Esta estação deixa os cartões postais da Cidade Luz ainda mais fotogênicos como a própria Torre Eiffel, atração conhecida como ícone mundial da França. Ao caminhar pela cidade em seus parques e praças nota-se paisagens compostas por tons alaranjados e terrosos que parecem cenas extraídas de um filme.

Foto: Renfe-SNCF

Lake District – Inglaterra

Declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 2017, Lake District, em Cumbria, noroeste da Inglaterra, é uma das raras regiões montanhosas do país, atraindo quem aprecia caminhada ao ar livre ou mesmo fotografia, já que a região conta com paisagens lindíssimas durante o ano todo. Pontuada por lagos e vales bem preservados, ela fica ainda mais fotogênica com o tom laranja do outono. 

Foto: Diario de navegador

Lago di Sorapis, Itália

Situado na cidade de Cortina D’Ampezzo na Itália, a menos de 2 horas de carro do aeroporto de Veneza, o lago surpreende pela aparência espetacular no outono. A sua água tem um tom especial de azul por conta do solo local e em sua volta estão montanhas e árvores com folhagens alaranjadas, que enfeitam toda a trilha percorrida para ter acesso ao Sorapis. É uma verdadeira pérola do continente europeu.

Parque Nacional da Suíça Saxônica – Alemanha

O parque é marcado por estruturas rochosas formadas a milhões de anos atrás localizado na Alemanha, mais precisamente na cidade de Konigstein, a 230km de Berlim. O Suíça Saxônica possui uma ponte de pedras que ao caminhar por ela é possível contemplar belas paisagens, especialmente no outono, pois é quando as árvores estão com folhagens em diferentes tons. Para quem é fã de ecoturismo é a combinação perfeita, o parque esbanja beleza em cada canto ao longo de 79 km de extensão. Há várias opções de trilhas, trekkings, rapel, escaladas e circuitos de bike esperando pelos amantes de aventura.

Destino escolhido?! Entre em contato conosco e descubra um roteiro completamente personalizado. 🙂