Separamos várias opções de destinos para quem deseja fazer uma viagem romântica na Itália. Caso você não tenha visto, a primeira parte dessa lista está neste link. Como a Itália é cheia de lugares impressionantes, preparamos a parte II com mais dicas para sua viagem romântica no país.

Costa Amalfitana

A região montanhosa, composta por 20 vilas, é muito movimentada no verão. Duas das cidades mais procuradas da Costa Amalfitana são Positano e Amalfi. Positano é uma cidade bastante íngreme e com poucos lugares para estacionar. As ruas floridas já são uma atração turística, além das lojas de artesanato. Amalfi é uma importante cidade portuária do Mediterrâneo e a arquitetura chama a atenção. Com várias casas brancas construídas lado a lado, tem como atrativos turísticos a Praça da Catedral (Piazza del Duomo) e a Igreja Duomo di Sant’Andrea. Outro local muito procurado é a Gruta da Esmeralda (Grotta dello Smeraldo), onde a água do mar varia entre tonalidade azul e verde esmeralda por causa do reflexo da luz nas rochas.

Sicília

Banhada por três mares – Tirreno, Mediterrâneo e Jônico, a ilha é conhecida pela cultura e arquitetura. São quase 1500 km de praias, com mar calmo e cristalino. Além disso, 7 dos 55 Patrimônios Mundiais da Humanidade estão localizados na Sicília, são eles: o Vale dos Templos de Agrigento, a Villa Romana del Casale em Piazza Armerina, o arquipélago das Ilhas Eólias, as cidades barrocas do Val di Noto, Siracusa e a Necrópole Rupestre de Pantalica, o vulcão Etna e o Itinerário Árabe-Normando de Palermo.

A cidade ainda conta com um espetáculo único, uma parede rochosa branca no mar da Escada dos Turcos (Scala dei Turchi), conforme foto abaixo. Parece feita de gesso e, mesmo nos dias mais quentes, permanece fria. Para fechar com chave de ouro, você pode conhecer o vulcão da Sicília, considerado o maior vulcão ativo do continente europeu, com 3.326 metros de altura.

Alpes da Itália

A essa altura da leitura, você já percebeu que a Itália tem uma variedade enorme de programas para aproveitar, certo? As Dolomitas, cordilheira dos Alpes da Itália, estão dentre essas diversas opções. A área reúne cinco províncias, são elas: Trento, Bolzano, Belluno, Udine e Pordenone. A paisagem do Lago Misurina é incrível e a visita pode ser aproveitada de várias formas: trilhas, esportes aquáticos (durante o verão) e patinação (no inverno). Na margem sul deste lago há um teleférico que te leva ao Rifugio Col de Varda, com pistas de esqui e caminhadas com raquetes de neve.

Agora anote os melhores lugares para esquiar na Itália: Courmayeur é conhecida por ter uma das melhores estações de esqui, Cortina d’Ampezzo, com mais de 140 quilômetros de pistas esquiáveis, Val Gardena, com pistas para todos os níveis, Cervinia Breui, muito indicada para crianças, Sestrières, Livigno e Abetone. Opções para esquiar na Itália não faltam!

Lago di Como

Com o terceiro maior lago da Itália, essa região é reconhecida como uma das mais românticas do país. Fica no norte, próximo à Suíça e a 50km de Milão. Cheia de casas coloridas entre as águas e encostas das montanhas, costuma lotar de turistas no verão. Várias cidades ficam na margem do Lago di Como, entre elas  a própria cidade de Como, Tremezzo, Varenna, Bellagio e Cernobbio, que estão entre as mais populares.

O Castello di Vezio, com mais de mil anos, fica no alto das montanhas de Varenna e também vale a visita. As ruínas ficam abertas ao público e além das estruturas do castelo, ele ainda oferece jardins em volta e uma linda vista para o Lago di Como.

Lago di Garda

É o maior lago italiano e fica entre Lombardia, Veneto e Trentino. No norte da Itália, a região é mais procurada nos meses de verão, de junho a setembro. Em quase todas as cidades ao redor do lago é possível alugar bicicletas, mas você também pode optar por passeios de barco e de ferries. Sirmione é uma das cidades do Lago Di Garda mais buscadas por turistas e viajantes e possui vários atrativos, como o Castelo de Sirmione, cartão postal da cidade. Outra famosa atração da cidade é a estância termal Terme Catullo, as águas termais da cidade são muito conhecidas pelos poderes de cura e recebem turistas do mundo inteiro, ideais para relaxar.

Para conhecer esses e diversos outros lugares da Itália, entre em contato conosco. Vamos  planejar sua viagem com carinho e te oferecer uma experiência diferenciada.

Leia também: