Muitas meninas planejam suas festas de 15 anos, e sonham em transformar esta data tão importante em uma noite de sonhos. Outras, porém, preferem celebrar o aniversário com poucas amigas com uma alternativa um tanto diferente: viajando. Esta é uma ótima alternativa que também faz dessa comemoração um momento muito especial. Para ajudar as meninas que estão escolhendo seu destination birthday, indicamos 5 destinos de diferentes estilos e dicas para uma viagem inesquecível. Confira:

Cidade do Cabo e Kruger Park (África do Sul)
A África do Sul pode ser um destino surpreendente para as aniversariantes, a começar pela Cidade do Cabo, que exibe paisagens impactantes. São montanhas grandiosas que emolduram praias belíssimas. As meninas aventureiras podem se divertir em atividades aquáticas, como surf, sandboarding, kayaking e stand up paddle com pinguins nas águas cristalinas da cidade. Mas nem tudo é natureza. A Cidade do Cabo é super cosmopolita, com museus, galerias de arte, lojas e restaurantes imperdíveis. Para completar a viagem, não há nada como fazer um safári em uma das reservas naturais do país.

Tóquio (Japão)
Uma das metrópoles mais vibrantes do mundo, Tóquio proporciona inúmeras surpresas e descobertas com seus inúmeros atrativos. Lado a lado com a modernidade, a capital japonesa exibe sua face milenar, impressa em seus belos templos. Participar da cerimônia do chá, vestir-se de gueixa no bairro de Gion e ter aula de caligrafia japonesa são experiências autênticas e inesquecíveis. A parte cool de Tóquio fica por conta de bairros como Harajuku, onde os adolescentes se vestem como personagens de desenhos animados. Museus, karaokês, lojas temáticas e as ruas de letreiros luminosos são outros atrativos que tornam Tóquio uma cidade como poucas.

Paris – França
É inevitável: Paris é para as românticas. Inspiração para grandes mestres da pintura, da literatura e do cinema, a capital francesa tem um charme irresistível, arrancando suspiros de todas as garotas. Além de seus icônicos cartões-postais, a cidade reserva inúmeras experiências até nos detalhes mais simples, afinal, como ficar indiferente à uma vitrine com aos autênticos macarons, eclairs e madeleines? Paris ainda encanta com seus maravilhosos jardins, renomados museus e garante diversão na versão francesa da Disney. Para completar, vale visitar o Vale do Loire, a apenas duas horas de carro da cidade, para ver seus deslumbrantes castelos.

Londres (Inglaterra)
São tantas as influências culturais de Londres sobre o mundo que aniversariantes e convidadas se sentirão em casa. Além disso, a capital britânica oferece uma quantidade enorme de atrativos que agradam a todos os estilos. Das locações de filmes como Harry Potter, aos musicais emocionantes do West End, passando por seus parques reais, museus, galerias de arte e restaurantes, é impossível ficar parado por lá. E, claro, visitar locais icônicos garante momentos especiais para uma celebração marcante.

Nova York (Estados Unidos)
Nova York é outra capital que as jovens já conhecem de cor. As série Gossip Girl, Girls e How I Met Your Mother, além de filmes como O Diabo Veste Prada e Mesmo Se Nada Der Certo provavelmente fizeram as adolescentes caírem de amor pela Big Apple. Então visitá-la é como um dejà-vu – mas repleto de novas descobertas. Passear pelo Central Park, ver a cidade do Rockefeller Center, assistir a um musical na Broadway, observar o movimento de pessoas em seus muitos cafés, ou simplesmente comer um cachorro-quente numa esquina são experiências que fazem as viajantes sentirem-se em um filme.

E aí? Qual será a sua escolha?
Até a próxima! 🙂

Fonte: Teresa Perez Tour