Viajar sozinho(a) é uma experiência única e incrível, onde você pode se reinventar, descobrir mais sobre seus gostos, limites e se desafiar a viver algo novo todos os dias em sua própria companhia. E com o propósito de te proporcionar esta experiência separamos 5 destinos em alta para viagens solo.

Nova York
Nova York é considerada a cidade mais populosa dos Estados Unidos e conhecida por ser a cidade que nunca dorme. Lá você pode assistir a vários musicais na famosa Broadway que é considerada o coração pulsante desta cidade. Inclusive alguns espetáculos que passaram pela Broadway inspiraram filmes e foram para as telas, como Mamma Mia e outros. Ainda em Nova York você não pode deixar de passar uma noite na Times Square com milhares de luzes e painéis, restaurantes, teatros, bares, museus e um ambiente único e animado, ou conhecer a Ponte do Brooklyn que foi cenário de alguns filmes como Godzilla, Manhattan e outros, se tornando uma das pontes mais famosas do mundo dentre muitas outras atrações locais que tornarão sua viagem solo inesquecível.

Cancún
Cancún é uma cidade no México conhecida por suas praias, resorts e agitação noturna. Há uma infinidade de atividades e atrações turísticas que irão marcar sua experiência solo, como conhecer os parques aquáticos, reservas naturais, ruínas de civilizações antigas, cavernas e muito mais. Para aqueles que amam a natureza, não deixem de conhecer os Cenotes de Cancún, que são cavernas de águas cristalinas que carregam muita história. Alguns Cenotes possuem águas mornas, perfeito para relaxar. Ao visitar Cancún é imprescindível que o Parque Xcaret esteja em seu roteiro, Xcaret é uma reserva natural onde você pode chegar próximo aos animais silvestres que ficam soltos na mata, sem contar que o parque promove vários eventos e espetáculos para os visitantes, de dia e de noite. E para os amantes de agitação, Cancún tem uma das baladas mais famosas da cidade, chamada Coco Bongo, que aparece no filme ‘’O Máscara’’.

Bonito
Bonito é uma cidade e centro de ecoturismo no Mato Grosso do Sul, é conhecida pela beleza de seus rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. O município conta com diversas atrações e atividades para todos os públicos, como arvorismo, boia cross, passeio de caiaque, passeio a cavalo, rapel e muito mais. Para os amantes de história, ainda em Bonito possui a Casa da Memória Raída, que é um museu, loja e cantina com livros, documentos, histórias sobre a fundação da cidade e seu povo, peças artesanais, cds, artigos sobre a região e doces e salgados típicos de Bonito. É um lugar único de imenso valor ecológico que não pode ficar de fora de sua viagem solo.

Barcelona
Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e é também a mais ativa economicamente. Éreferência quando se trata de arte, design, arquitetura e gastronomia. Se você busca por agitação, Barcelona pode te proporcionar muita festa, ou caso queira uma programação mais cultural, a cidade conta com museus, galerias, monumentos, parques e muito mais. Inclusive é imprescindível que ao visitar a cidade não deixe de conhecer o Museu Picasso de Barcelona que é totalmente dedicado as obras do pintor Pablo Picasso e conta com um acervo com mais de 4 mil obras.

Escócia
É um pequeno país localizado na Europa que conquista os corações de quem o visita, e é um ótimo destino para viajar sozinho. A capital da Escócia é a cidade de Edimburgo, que conta com várias atrações para todos os gostos. Para os fãs da saga Harry Potter, Edimburgo possui um local conhecido como Victoria Street, a rua mais fotografada da Escócia e lugar onde J.K Rowling se inspirou para criar Hogwarts e seus personagens, existe até uma excursão a pé sobre Harry Potter onde você confere o lugar onde J.K escreveu os livros, participa de um quiz audiovisual e muito mais. A cidade também é rica historicamente, com seus castelos, museus completos e parques, sendo possível visitar a maioria dos pontos turísticos a pé. O país em si é um lugar onde atrações turísticas não faltam, e irão te proporcionar experiências únicas na sua própria companhia.

Agora que você já escolheu o seu destino não deixe de dar uma olhada nessas 10 dicas para viajar sozinho. 🙂

Pretende viajar sozinho(a) e se interessou por um destes destinos? Entre em contato conosco e descubra um roteiro completamente personalizado. 🙂