Fazer uma viagem de carro é uma experiência incrível, ainda mais quando se está com a família. É uma oportunidade e tanto para fortalecer ainda mais os vínculos entre todos e se divertir, conhecendo e aproveitando diferentes lugares e atrações. Pensando nesta diversão toda, separamos 4 destinos especiais para serem conhecidos de carro.

De Curitiba a Antonina – PR

Viajar de Curitiba a Antonina de carro dura, aproximadamente, uma hora e meia. Antonina é dona de um clima litorâneo e de museus, teatros e construções antigas que você não pode deixar de conhecer, inclusive a Ponta da Pita é uma atração que com certeza deve estar em seu roteiro, ela é uma formação rochosa que avança para dentro da baía de Antonina, de onde se pode ter uma visão panorâmica envolvendo a prainha, o Porto e o fundo da baía.

Estrada do Vinho, São Roque – SP

São Roque fica no interior de São Paulo, conhecida como A Terra do Vinho, localizada a 50 Km da capital paulista. A cidade oferece atrações para aproveitar em qualquer época do ano. Engana-se quem pensa que visitar essa cidade se resume a conhecer vinícolas, São Roque possui o Ski Mountain Park, que une esportes radicais com uma incrível paisagem para promover diversão para toda a família. Neste complexo estão disponíveis atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, tirolesa, teleférico, arco e flecha, pistas de esqui e snowboard e muito mais.

Do Rio de Janeiro a Petrópolis – RJ

Para curtir um final de semana com um clima agradável em família, Petrópolis é o destino certo,  saindo do Rio de Janeiro, as duas cidades ficam ligadas por uma rota que tem menos de 70 Km, mas tem bastante contato com a natureza. Em Petrópolis possui museus, natureza e parques, obras arquitetônicas, locais históricos e etc. mas um dos pontos mais visitados é a Casa de Santos Dumont, mais conhecida como ‘’A Encantada’’. É uma pequena, exótica e interessante casa desenhada por ele mesmo, construída em 1918, lá foi a última residência de Dumont. Um ótimo programa não é mesmo?!

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um trajeto formado por três estados do nordeste brasileiro (Piauí, Ceará e Maranhão) que abrange três principais destinos que são desejados pelos amantes de praia, sol e mar, e estes são, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Trilhar esta rota é viver uma experiência inesquecível em territórios praticamente inexplorados pelo homem. E o melhor é que você pode conhecer estes três estados de carro.


Caso precise locar um veículo ou de uma sugestão para hospedagem, entre em contato conosco! 🙂