Programar uma viagem e poder se hospedar em um hotel de luxo é incrível, mas, você já imaginou como seria se sua experiência em um hotel luxuoso fosse capaz de contribuir para um mundo melhor e mais justo?

Pois saiba que essa possibilidade transformadora e gratificante já existe. Logo abaixo listamos 3 hotéis de luxo socialmente responsáveis para te inspirar a vivenciar esta experiência.

+ Nihiwatu Resort

Nihiwatu considerado o melhor resort de 2016 pela Travel & Leisure, está localizado na ilha de Sumba, na Indonésia. Além das belezas naturais, os proprietários enxergaram também muita desigualdade social na região. Com o objetivo de amenizar toda essa situação, parte dos lucros do resort é revertida para a Sumba Foundation.

Sumba Foundation é uma instituição com o objetivo de fornecer ajuda humanitária, promovendo projetos nas aldeias para melhorar a saúde da população, gerar renda, preservar e respeitar a cultura e as tradições do povo da Sombanha.

O resort é um pequeno e exclusivo refúgio. Fica em 175 hectares de floresta tropical, terraços de arroz e pastagens. Por possuir 2,5 quilômetros de orla marítima, a ilha oferece esportes de aventura, como pesca de classe mundial, surfe e mergulho. Mas também é o lugar ideal para casais e todos aqueles que precisam de descanso e relaxamento em meio a um ambiente praticamente intocado.

Nihi Sumba é composta por 12 propriedades divididas em vilas de um e vários quartos, todos estão equipados em estilo indonésio contemporâneo. Conta com bangalôs e vilas com telhado de palha, construído à mão por artesãos indonésios com os materiais locais, varanda com vista por toda a extensão da praia e muitos outros detalhes e atrações capazes de oferecer uma experiência única da remota ilha de Sumba. 

+ Sol y Luna Relais & Chateaux

Sol y Luna é um hotel na região do Vale Sagrado, construído com o principal objetivo de manter a associação de mesmo nome criada por Petit Miribel. Graças ao hotel e aos hóspedes que por lá passam, crianças recebem cuidados, assistência e educação. Desde sua inauguração grande parte do valor arrecadado por Sol y Luna é revertido diretamente para a associação.

Trata-se de um hotel encantador. Conta com 43 casas espalhadas por um maravilhoso jardim. Localiza-se exatamente entre Cusco e Machu Picchu. Além de possuir uma posição geográfica estratégica, já que fica a 20 minutos da estação de trem que leva direto à Machu Picchu, fica próximo de atrativos culturais como as Salinas de Maras e Moray e das incríveis Ollantaytambo e Pisac, principais sítios arqueológicos da região.

Possui uma excelente infraestrutura e diversas atividades com cavalos, bicicletas, caiaques, quadriciclos, dentre outras. Oferece também experiências gastronômicas inesquecíveis, onde você tem a oportunidade de fazer compras com o Chef num mercado local, participar do preparo da comida e até degustar os pratos feitos. 

+ Alto Atacama 

Alto do Atacama é um dos hotéis mais desejados pelos turistas que visitam o deserto do Atacama. Além de estar localizado em uma região famosa, o hotel tem como um dos objetivos contribuir para a diminuição da desigualdade social existente na região. Na tentativa de combater a pobreza, por exemplo, o hotel prioriza produtos das comunidades locais, para gerar oportunidades de crescimento econômico. Promove também a Responsabilidade Social Empresarial, fornecendo subsídios e acordos de pesquisa incentivando atividades dentro das instalações focadas no patrimônio cultural.

O hotel conta com uma excelente infraestrutura. São seis piscinas, sendo uma aquecida, cercadas por vegetação nativa, gazebos e espreguiçadeiras com serviço de bar; hidromassagem; saunas seca e a vapor, além do spa com sala de massagens e um estábulo com lhamas e alpacas. Fora os lindos jardins distribuídos pela propriedade. São mais de 35 passeios para todos os inclusos nas diárias, como caminhadas leves ou pesadas, tours panorâmicos, rotas para serem exploradas de bicicletas, dentre outros.

Deseja conhecer estes encantadores hotéis? Entre em contato conosco. 🙂