O título de Patrimônio Mundial ou da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) significa que o local possui grande importância para a história e cultura local, e é necessário estabelecer salva-guardas para garantir sua preservação e proteção. Separamos 10 Patrimônios da Unesco para que você possa se inspirar e já montar seu roteiro junto conosco de forma personalizada.

1.Parque Nacional do Iguaçu – Brasil/Argentina

O Parque foi criado em 1939 e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. De acordo com a entidade, o parque no Paraná, “abriga um dos mais impressionantes conjunto de cachoeiras do mundo, além de ser lar de diversas espécies raras e em risco de extinção. A água das cataratas também contribui para o crescimento de uma densa vegetação.”

As Cataratas são conhecidas ao redor do mundo e é um dos pontos turísticos mais visitados aqui do Brasil.

2.Costa Amalfitana – Itália

No sul da Itália, a Costa Amalfitana é um dos destinos litorâneos mais lindos da história, é um dos pedacinhos românticos da Itália e cenário de muitos filmes. Lá você encontra beleza exuberante e diversidade natural.

3. Estátua da Liberdade – Estados Unidos

O que vem primeiro em sua cabeça quando pensa em Nova York se não a Estátua da Liberdade não é mesmo?! A verdade é que não da para ir para NY e não parar alguns minutos para admirar essa Estátua que é um dos maiores símbolos americanos e um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos da América.

4.Petra – Jordânia

Conhecida como “a cidade perdida’’, Petra é um dos destinos mais desejados pelos famintos de aventura. É um famoso sitio arqueológico no deserto do sudoeste da Jordânia e principal cartão-postal local.

5.Muralha da China

Com seus 9 mil quilômetros estendidos pelo país, não existe muralha alguma como a da China. Por 1900 anos os chineses erguem muros para se proteger dos povos do norte, as primeiras barreiras surgiram em 221 a.C.

6.Jaipur – Índia

Conhecida como ‘’Cidade rosa’’ devido a cor predominante nas construções locais. A cidade foi fundada em 1727, uma das primeiras cidades planejadas da Índia moderna.

7.Acrópole de Atenas – Grécia

Por cerca de mil anos, a acrópole de Atenas serviu como fortificação militar, centro político e santuário religioso.

8.Giant’s Causeway – Irlanda do Norte

Conhecido como “Calçada de Gigantes”, Giant’s Causeway é uma costa repleta de rochosas que surgiram devido a uma erupção vulcânica. São cerca de 40 mil colunas de basalto. Giant’s Causeway já foi cenário também de Game Of Thrones.

9.Parque Nacional Thingvellir – Islândia

Considerado o Parque histórico mais importante da Islândia, simbolizando a identidade nacional islandesa, e geologicamente falando, é um dos raros lugares do planeta onde se pode caminhar entre os continentes americano e europeu.

10.Ópera de Sydney – Austrália

É um dos edifícios de espetáculos mais marcantes em nível mundial, sem contar que é o ponto turístico mais visitado da Austrália. A Ópera tem cerca de 1000 divisões, incluindo teatros, bares, restaurantes, auditórios, lojas de recordações e estúdios de ensaio.


Entre em contato conosco e descubra um roteiro completamente personalizado.🙂