A Rússia tem sido o destino dos sonhos de muita gente para este ano e não é pra menos, ela sediará a Copa do Mundo 2018. Se você é apaixonado por futebol e está pensando em ir para a Rússia nos próximos meses, queremos mostrar alguns locais que você precisa visitar.

Moscou

O país é extenso, mas visitar Moscou e São Petesburgo é praticamente obrigatório, e para nossa sorte o Brasil vai jogar nas duas cidades já na primeira fase, e você pode viajar de uma a outra de trem. A parte boa é que desde 2010 brasileiros que estão viajando a turismo por até 3 meses, não precisam de visto para a Rússia pois é exigido apenas o passaporte com validade de pelo menos 6 meses após a data da saída da Rússia – isso quer dizer que se a sua viagem é de 15/07 a 27/08, o seu passaporte deve ter data de validade de no mínimo 6 meses a contar do dia 27/08.

Praça Vermelha – Moscou

Entre um jogo e outro existem algumas atrações imperdíveis em Moscou, como conhecer a Praça Vermelha, e a famosa e colorida Catedral de São Basílio que mais parece ter sido projetada por um confeiteiro em vez de um arquiteto. Não deixe de conhecer o Teatro Bolshoi, o Hermitage e os palácios de Peterhof e Tsarskoe Selo, em São Petersburgo.

Catedral de São Basílio – Moscou

De Junho a Agosto já é verão por lá, o clima é ameno mas faz muito sol, e nestes meses acontecem as famosas noites brancas de São Petersburgo, quando o Sol se põe por volta das 22hs deixando as noites com cara de tarde, e com muitas atrações e festivais de rua para você aproveitar.

Rio Moyka em São Petersburgo – Russia

Você pode assistir os jogos da seleção da Espanha e Alemanha em Kazan, e conhecer a cidade sede que é exemplo de tolerância religiosa. Você não pode deixar de passar pela Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif – uma ao lado da outra. E ainda aproveitar para fazer um passeio pela orla de Kremlin.

Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif – Kazan

Se quiser ir um pouco adiante para ver os Jogos da França, do México e do Uruguai em Ecaterimburgo, aproveite para continuar a viagem e conhecer o Lago Baikal, na Sibéria. Considerado como o mais profundo lago de água doce e o maior em volume do mundo, ele contém cerca de 20% da superfície de água doce do planeta. E quando essa água congela o lago mostra sua verdadeira beleza.

Lago Baikal – Congelado

Evite contratempos contratando um guia local para acompanhar você em um dia cheio de turismo, e não esqueça de ter o seu roteiro bem planejado. Por se tratar de um país com língua e costumes bem característicos, a melhor opção é personalizar a sua viagem com uma agência especializada, e nós podemos ajudar você. Quer ir ver os jogos da copa pessoalmente e ainda conhecer a Rússia? Nos envie um e-mail, ou entre em contato por telefone, a sua viagem dos sonhos começa aqui.

Até a próxima! 🙂