Foto: Twitter

Com tantas opções no mercado, a contratação de uma agência de viagens corporativas ganha importância por oferecer muitas vantagens.  

Segundo a  Travel  Leaders  Corporate, as viagens corporativas costumam representar a segunda ou a terceira maior despesa de uma empresa. Importantes aliadas dos negócios, elas permitem, por exemplo, captar clientes, estreitar parcerias, desenvolver novos planos e fechar acordos. Nesse sentido, para que tudo seja perfeitamente organizado, nada substitui as vantagens de contar com uma Travel Management Company (TMC).

O papel principal das TMCs é auxiliar as empresas em toda a organização necessária antes e durante viagens a negócio. Além disso, sempre existem detalhes que podem passar despercebidos ou fatos inesperados que surgem ao longo do percurso. Por isso, uma agência de viagens corporativas tem experiência e conhecimento adequado para planejar cada passo desse processo.

E são diversos os pontos que comprovam sua importância. Entre eles, estão, por exemplo: economia, suporte, segurança e comodidade. Abaixo, confira com mais detalhes algumas das principais vantagens de se contratar uma TMC!

Redução de custos 

Economizar com despesas de viagens é um dos principais objetivos das agências especializadas no turismo corporativo. Quando uma empresa organiza uma viagem sozinha, os gastos podem acabar saindo mais caros do que o planejado inicialmente. Porém, isso não acontece quando a companhia conta com o auxílio de uma TMC. Sobretudo porque, graças à sua boa relação com inúmeros fornecedores, é possível que haja descontos na compra de passagens e na reserva de hospedagens, por exemplo.

Gestão detalhada de gastos 

Uma viagem a negócios envolve gastos que podem complicar o controle sobre o valor utilizado. E se houver mais de um colaborador nesta viagem, as dificuldades aumentam ainda mais. Para auxiliar nesta missão, a TMC tem sistemas que permitem emitir relatórios gerenciais precisos sobre os gastos. Assim, classificando as despesas por tipo ou colaborador e facilitando o controle desse valor despendido.  

Segurança e comodidade

Um planejamento bem realizado tende a trazer consigo outros valores agregados, inestimáveis para o viajante. Entre eles está a segurança de saber que uma empresa profissional está por trás de cada passo. Isso aumenta a confiança nos trajetos, na hospedagem e em todos os detalhes da viagem. Outro fator é a comodidade de receber informações precisas, orientações importantes e ter a certeza de que está usufruindo das melhores condições possíveis para aquele momento.   

Suporte  

Uma agência de viagens corporativas oferece todo o suporte necessário para que as condições mencionadas acima sejam alcançadas com sucesso. Mas, se mesmo assim houver algum contratempo, há a garantia de que os problemas serão rapidamente solucionados. Isso pode acontecer com remarcações de voos, cancelamento de passagens e outros pequenos inconvenientes. Portanto, é indispensável ter um contato direto de uma agência que atua prestando uma assessoria personalizada, especialmente quando a viagem for para fora do país.

_______________________________________

Por esses importantes fatores, a contratação de uma TMC é o caminho ideal para tornar a sua viagem corporativa muito mais tranquila. Mas é essencial buscar informações sobre seu histórico para, assim, optar por uma empresa que atenda a todas as exigências.

Além dessas facilidades, a Premier Turismo ainda oferece muitos outros serviços para a gestão de viagens corporativas. Afinal, contar com uma equipe de qualidade para direcionar suas escolhas resulta em serviços de excelência para sua empresa. Preencha o formulário e peça seu orçamento!